20/08/2012

Converse All star, o "Imortal".

Depois de um tempinho sem postar, cá estou eu, de volta. Então gente, hoje eu resolvi falar de uma paixão minha: ALL STAR.


Acredito que não seja apenas minha, mas a de muita gente até haha. Pra quem não sabe muito, dei uma pesquisada em como tudo começou, e olha só o que eu encontrei no site da converse:

"Um século atrás, a “Converse Rubber Company of Massachusetts”, nos Estados Unidos, criou um tênis atlético com a parte de cima feita em lona, sola grossa e biqueira em borracha. Ele passou a se chamar All Star – mas só até a Converse chamar o ex-jogador de basquete e estrela do esporte norte-americano Charles “Chuck” Taylor para o que poderia ser descrito como o primeiro contrato de patrocínio de um tênis. Ele foi recrutado para representar e vender o modelo, viajar pelo país e “evangelizar” os demais jogadores de basquete.

Chuck Taylor sugeriu algumas modificações no design, que foram implementadas no início da década de 1920. As vendas começaram a crescer muito e a Converse resolveu recompensar seu parceiro colocando sua assinatura junto do famoso patch com uma estrela, tão característico do modelo.
Pode-se dizer que, desde então, a base do Converse All Star permaneceu praticamente inalterada. Hoje, quase 800 milhões de pares depois, ele segue sendo um dos tênis mais populares do mundo."



Podemos assim dizer que mesmo depois de tanto tempo, o all star se tornou imortal, não importa a época, a depender do look, nunca irá sair de moda.




Existem milhaaaaares de modelos de all star por aí, alguns de edição limitadíssima (bandas, desenhos, artistas, temas específicos), e outros mais do que apaixonantes.

Tem pra todos os tamanhos, gostos, e cores...


E o mais legal do all star é que é possível customizá-lo e deixá-lo com a sua cara! Você pode ousar o quanto quiser, o que vale mesmo é usar a criatividade o/ Pra quem gosta de desenhar, o all star branco é a melhor opção.


Quem preferir, pode colocar rebites que fica super lindo e arrasa na balada


E é claro que os famosos também nunca abrem mão de usar um all star básico:


Kristen Stewart.

Miley Cyrus

Essa senhora sortuda aí é a Penny Gold, aposentada, 63 anos de idade e dona da maior coleção de converse all star do mundo, com os seus simplórios 733 pares! Que besteira né gente?


Durante a minha pesquisa, vi alguns pares  com estampa animal e fiquei apaixonada, principalmente pelo de oncinha, olha só que amor:







Tem o zebrado também, divo demais:

E esse de "couro de cobra", gamei demais:


A última coleção primavera/verão 2013 da converse está trabalhando no conceito de hipercultura, que segundo o site oficial seria um “mix cultural extremo” e a “valorização de diferentes histórias e etnias”, acho que essa tendência vai pegar sim hein. Eu particularmente gostei da maioria deles, que tal dar uma conferida?!


E aí, o que acharam? Usariam todos esses? Comentem!   

Infelizmente eu preciso parar o meu post por aqui, se não eu poderia passar uma vida aqui falando de all star que nunca iria me cansar <3

Espero que tenham gostado!


Beijinhos.
Hortência.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. tenho varios all star, amooo e usaria a maioria concerteza
    http://decora-harajuku.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...