16/08/2012

Moda Vintage

Moda que surgiu nas décadas de 60 e 70 e que é novidade entre os brasileiros, o Vintage está bombando esse ano aqui no Brasil.


A ideia do vintage é trazer para o presente, detalhes marcantes de uma determinada época do passado. É necessário ter cuidado para não se transportar totalmente para uma década, correndo o risco de criar um visual rebuscado demais. O que deixa o vintage interessante é justamente o fato de misturar o que é atual com o antigo, mesclar diferentes décadas, desenvolvendo um estilo que transmita a identidade e a personalidade de quem veste.





Para adotar o estilo vintage, escolha a década que mais combina com você e tire referências. Por exemplo, da década de 60 podemos pegar base em vestidos soltinhos, sapatilhas e calça cigarrete. Nos anos 40, podemos pegar o estilo militar e saias rodadas. Na década de 20 temos colares longos, vestidos e cabelos curtos. 


DICA: Nesse site da VOGUE, você vai encontrar tudo sobre essa nova febre: http://www.myvintagevogue.com/

Essa semana comprei várias peças Vintage para mim! Breve postarei aqui no Blog alguns looks pra vocês.


Calma, não esquecemos dos acessórios e maquiagens!


Divas como, as gêmeas Olsen, Katy Perry, Crhistina Aguilera já adotaram o make vintage e vocês?








(Babei aqui por esses makes!)

Quer aprender? Então vamos lá!

Aprenda a fazer a maquiagem Vintage:

Pele: Antes de começar a make, passe um adstringente tônico para limpar a pele.

O tom da pele deve ser claro e iluminado.
Aplique a base, o corretivo para amenizar as olheiras ou em alguma imperfeição e o pó facial para fixar;

Olhos: Os olhos devem ficar atraentes como nunca!

Inicie passando uma sombra preta ou violeta sobre toda parte móvel do olho. Aplique com um pincel para sombras em pó de fora para dentro, para não criarmos o estilo “gatinho”, já que o que procuramos é o Vintage. Em seguida, com uma sombra mais cremosa em outro tom, como o cereja, esfumace os olhos em cima da sombra mais escura. Com uma sobra iluminadora, ou branca laminada, passaremos com o pincel chanfrado rente as sobrancelhas e aos cílios inferiores. Se o look for para a noite, use o lápis preto para contornar os cílios inferiores, se for para o dia, prefira um lápis branco laminado ou o prata, para iluminar o olhar.

Para finalizar, muitas camadas de máscara para rímel nos cílios superiores e inferiores, já que os olhos devem ser muito marcados. 


Bochechas: O blush deve ser passado em movimentos circulares somente nas bochechas, criando um ar de “boneca”.
Prefira os tons claros, como os tons de pêssego, rosado ou coral.

Boca: Para os lábios, escolha os batons vermelhos (noite), cor nude (dia) ou o gloss cereja, queimado ou vinho para iluminar.

Se optar pelo batom vermelho, certifique-se que sua pele está em harmonia, sendo que todas as imperfeições como espinhas, cantos do nariz e olheiras foram cobertas com corretivo e o pó facial, para que o make não fique contraditório, já que as imperfeições ficam mais visíveis com essa cor de batom.




E os acessórios quais são?

Os brincos vintage são bem elaborados e super sofisticados. Cada detalhe conta quando o assunto é a moda vintage, portanto fique atenta à qualquer parte do visual. Outra boa dica são as peças em ouro, a aparência de ouro velho dá um ar bem elegante e charmoso ao look. Pingente de ouro, colar de ouro, anel de ouro, qualquer peça que esteja em boas condições é favorável para seu look.



Lindos, hein? um luxo.

Agora sim, depois de todas essas dicas você estará bombando no estilo vintage! Vá as compras e divirta-se.



Eu simplesmente amo, e vocês?

Espero que tenham gostado. 

Beijos, até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...