14/01/2013

Cosméticos Faciais: Verdades e Mentiras.



Oi genteeee, meu nome é Giuliana, sou estudante de Estética e estou aqui para alertar vocês sobre algumas mentiras que a indústria nos conta sobre os cosméticos. Falarei sobre isso em alguns posts. O post de hoje é sobre esfoliantes.
Todo mundo adora ficar com a pele bonita, né? Sem espinhas, cravos, sem oleosidade... A gente adora aquela sensação de tocar na pele e sentir ela lisinha, né? E existem produtos que nos ajudam com isso: Os sabonetes, adstringentes, hidratantes e os polêmicos esfoliantes. Bom, quem tem um esfoliante em casa já viu que na embalagem está escrito que você deve usar o produto todo dia maaaaas, isso é um erro gravíssimo. O papel do esfoliante é tirar as células mortas da pele junto com a sujeira e possíveis cravos também mas, o recomendado é que se use no mínino de 15 em 15 dias.

Agora eu vou explicar o por quê:
A nossa pele vive se renovando, e o tempo que ela leva é de 15 a 20 dias. Nesse processo, as células que formam a pele 'nascem' na última camada da epiderme e são empurradas pra cima pelas novas células que estão nascendo. Assim, quanto mais as células se afastam, elas vão morrendo, até chegarem na última camada, que está em contato com o ambiente, onde as células estão mortas.


Bom, lembrando que esse processo leva de 15 a 20 dias, se você esfoliar o rosto todo dia, todo dia você interrope esse processo e o corpo irá entender que ele deve acontecer de forma mais rápida, só que isso é péssimo pois além de 'bagunçar' o funcionamento do corpo, como resultado sua pele vai ficar mais grossa e mais oleosa ainda. Sem contar que sua pele vai ficar exposta à microorganismos e aos raios solares. Horrível, né? rs


Agora vocês me perguntam 'Então não é bom ter um esfoliante?' Não é ruim quando você sabe quando e como usar. 


1- Só esfolie sua pele de, no mínimo, 15 em 15 dias.
2- Esfolie sua pele, de preferência, só à noite para não deixar seu rosto exposto à radiação solar.
3- Sempre que você lavar o rosto (esfoliando ou não), use um adstringente e um creme hidratante facial. E se for de manhã, passe um protetor solar também.

Bom, é isso. Se vocês têm alguma dúvida procurem um esteticista ou um dermatologista. 
Beeeeijos.

2 comentários:

  1. Interessante, uma vez por semana pode ser? Estou meio confusa hahahahaha. Eu sou uma das que usa todos os dias!
    Boa tarde! Um grande beijo!
    Está tendo sorteio lá no blog, vem conferir!
    http://yarasousa.blogspot.com.br/2013/01/comprinhas-sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. Pois é... já vi gente que esfolia a pele diariamente, me pergunto "como ainda tem pele"? kkk Essas dicas eu já sabia, mas acho que é sempre bom lembrar, porque tem muita gente que esquece. ;)
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...