13/02/2013

Filtro Solar:


Oi genteeee, meu nome é Giuliana, sou estudante de Estética e estou aqui para alertar vocês sobre algumas mentiras que a indústria nos conta sobre os cosméticos, agora como blogueira oficial do Damn Paris. Falarei sobre isso em alguns posts, mas, hoje vamos falar sobre o "filtro solar". 
Um dos fatores que mais influenciam no envelhecimento cutâneo são os tão conhecidos raios ultravioletas esses que vem do nosso lindo e amado Sol! Porém, aceleram o envelhecimento, sem contar que podem causar doenças de pele como o câncer! Pra gente que vive no Brasil, não tem como fugir do Sol né? Maaas, nós temos como nos proteger dos raios solares e assim andar tranquilamente na rua graças aos filtros solares!


Existem filtros solares de vários 'níveis'. Esses 'níveis' são conhecidos como FPS (Fator de Proteção Solar). Quanto maior o FPS, maior a proteção oferecida. O mercado nos oferece filtros com FPS 15 até 60. De 15 a 30, eles são protetores, daí pra cima são bloqueadores.

Mas Giuh, qual a diferença entre protetor e bloqueador solar?

A diferença é que protetores solares são filtros químicos e agem absorvendo e neutralizando as radiações e bloqueadores solares são filtros físicos, eles formam uma camada na sua pele e atuam como espelhos, refletindo a radiação. Bom, filtros solares são exibidos em várias formas cosméticas, como cremes, géis, aerosol e tal. Mas no quesito proteção, os filtros em creme são os melhores pois proporcionam FPS mais alto.

E lembrem-se: Filtro solar é pra usar todo dia! Não é pra usar quando for na praia não, é pra usar sempre. Afinal, a gente ta pegando sol toda hora. Agora, uma fotinho pra mostrar como a radiação solar influencia na saúde da nossa pele:

Olha só que diferença, não?

Tenso, né? Ahh!! Outra coisa! Passem protetor nas mãos também! Ninguém lembra de nossas mãos mas elas pegam bastante Sol também. Sem contar que todo mundo sempre diz que as mãos sempre entregam a sua idade!


Então é isso, gente. Espero que esse post ajude vocês e que vocês demorem de envelhecer pois vão usar filtro solar sempre a partir de agora!!! 


Beijos.

3 comentários:

  1. Uau, adorei o post! Super interessante, descobri bastante coisas com ele, haha.
    Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  2. Acho protetor solar muito importantee, ainda mais pra quem tem sardas como eu!! rsrs .Uso sempre !!
    Bjoos

    http://mundo-daste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...