07/03/2013

Cobertura: Vivendo do Ócio, Salvador.


No último dia 24, rolou o último show dessa temporada da Vivendo do Ócio na Bahia, e o Damn estava lá para entrevistar os garotos para vocês! A VDO é uma banda baiana de rock formada por Jajá Cardoso, Luca Bori, Dieguito Reis e Davide Bori e já foi apresentada a vocês aqui no quadro Músicas com tempero brasileiro. O Jajá e o Luca foram super fofos, e conseguiram um tempinho para falar comigo no meio da loucura daquela noite. 


Quando foi que surgiu a ideia de formar a banda Vivendo do Ócio? 
Luca: "A ideia da banda surgiu em 2006, antes disso eu tinha uma outra banda com o Jajá, chamada Trick Attack quando essa banda acabou, por motivos próprios, a gente resolveu montar uma banda com um som mais rock and roll que era o som que a gente tava escutando no momento. E o lance do ócio, foi porque a gente tinha terminado o colégio e tava naquele momento pré-vestibular que você fica realmente no ócio né? A gente que é vagabundo não tava estudando pro vestibular, aí o Jajá ia lá pra casa, a gente ficava lá tocando músicas que a gente curtia de outras bandas, e criando também compondo... Então era um ócio criativo e desse ócio criativo, surgiu a ideia da banda Vivendo do ócio."

Você falou das bandas que vocês tocavam e tal... Quais são as influências musicais da VDO?
Jajá: "As influências musicais... além das influências que estão ali, junto com a banda, tem as influências de cada um, sacou? E é isso que dá a parada, eu escuto tudo que você puder imaginar, de jazz a bossa nova, samba...tudo. Cada um traz o que escuta, e dá essa mistura entendeu? E com o tempo a gente vai aprendendo a trazer as nossas influências para a música."

Luca: "A gente também tem muita influência do punk e do rock inglês, mas como o Jajá falou atualmente a gente tem escutado muito o som raiz, o som brasileiro que vem daqui da nossa terra, o som baiano... A gente tem valorizado cada vez mais esse som e vem tentando trazer isso pra nossa identidade também."
O que significa Patcharas?
Jajá: Patcharas é o cara que comanda a área, é o cara que tem um nicho social muito bom, entendeu? Patcharas é o cara que é bom! 

Luca: É o cara! 
Durante esses seis anos de banda, qual a música que vocês podem dizer assim: "Pô véi, essa música é a cara da Vivendo do Ócio"?
Jajá: Eu acho que é difícil dizer isso, em termos de público no caso, que a galera se identificou mais, como Nostalgia e Radioatividade que são assim músicas que retratam realmente a nossa vida é a gente aqui, na nossa cidade, entendeu? Então é sentimento mesmo, não tem muito o que explicar disso, é isso mesmo. 

Agora para encerrar, o que vocês esperam desse ano para a Vivendo do Ócio?
Luca: A gente tem o sonho de lançar um DVD, um DVD que mostre desde o começo da banda, um pouco dos bastidores, não um DVD ao vivo tocando, a gente tem o sonho de montar um DVD dos bastidores como é todo o processo de você ter uma banda, fazer o som, fazer acontecer. Fora isso, gravar o clipe de Radioatividade, é um desejo nosso muito grande e outras músicas mais... 

Jajá: A gente tem muito material gravado, desde muito cedo, desde anos atrás, quando a gente nem sabia o que ia acontecer entendeu? Então, a gente quer lançar um DVD, com todo esse material, um material histórico mesmo sacou? Qualquer um faz um DVD aí montando um showzinho pá, e agente quer mostrar o que a gente é, então a gente espera que role isso.


Os meninos já voltaram para Sampa e infelizmente não tem previsão de quando voltam para Salvador! Nós, esperamos que a saudade da Bahia aperte logo, e que eles voltem rapidinho. E então vamos deixar o som dos caras aqui em baixo! E pra quem quiser saber mais sobre a banda, olha os links lá embaixo:
  


Página no Facebook: Clique aqui!
Canal no YouTube: Clique aqui!

Beijos.

6 comentários:

  1. oi Luan td bem? dei uma atualizada no post sobre tecnicas de modelagem com o secador dá uma passadinha lá ok? bjs

    www.erikakikasouza.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela cobertura...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu não conhecia eles, adoreei saber

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são puro amor, Ana! Depois procure por música deles no Youtube! E a melhor parte é quando você os conhecem, os caras são de outro mundo.

      Excluir
    2. A Banda é incrível Ana! Estão entre os melhores do nosso cenário musical atual, além de serem muito legais.

      Excluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...