09/03/2013

Sustentabilidade Fashion: É possível?


Já faz um bom tempo que a ecologia e a sustentabilidade entraram para pauta da moda. O termo ecológico chegou com tudo para ajudar o planeta a cada dia que se passa. Os tecidos ecológicos junto com os meios de produção estão caminhando lado a lado para sustentabilidade fashion
A onda verde é o destaque do momento, o mesmo vem servindo de segmento de festa com direito ao luxo e sofisticação. Marcas como: Valentino, Gucci, Chanel e Givenchy não pensaram duas vezes em criar suas versões fashion ecológicas. Mas, quando pensamos em ecologia, automaticamente vêem a nossa cabeça que serão roupas com tons terrosos e rústicos – Não que não sejam ruins – mas, aí que nos enganamos, porque os grandes editoriais de moda querem a mudança dessa estética para o fundimento dos tecidos nobres e aspectos brilhantes que remetam a natureza, além de modelagens fluídas, com toda responsabilidade social dos processos de fabricação. 


A marca Edun, que tem como responsáveis a dupla Ali Hewson e Bono Vox (vocalista da banda U2) desde 2008, trabalham promovendo as associações africanas que são produtores de algodão, auxiliando programas que envolvam crianças da Quênia! Um amor, não? 


O célebre artista Ryan McGinley criou o filme "Butterfly" para marca Edun! No vídeo usa algumas peças-chave da coleção como um par de meias, shorts, blusas de corte a laser para estreia da primavera do ano passado:





E vocês o que acham da ecologia invadindo o mundo fashion? 
Beijos.

3 comentários:

  1. Amei o post.

    Sustentabilidade é a base de tudo hoje em dia, e a marca que NÃO estiver dentro desses padrões já perdeu muitos pontos com seus consumidores.

    Não sou muito ligada na moda, mas realmente saber que tem certas marcas que ajudam nosso planeta, já me faz criar coragem para investir e comprar peças dela.

    Beijos
    http://cappuccinoebobagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, você sempre com seus comentários maravilhosos, não? É isso mesmo, hoje em dia muitas pessoas estão voltando pro sustentável e com certeza daqui a alguns anos isso vai torna-se requerimento pra muitos..

      Beijos.

      Excluir
  2. Nós agradecemos o elogio, Gaby! E claro que vamos seguir de volta.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...