14/04/2013

Como cuidar da oleosidade da pele?

(Fotografia: Reprodução)
Oi gente, tudo bom com vocês? Hoje eu vim falar sobre como cuidar da oleosidade da pele. Bom, como o Brasil é um país tropical, que é verão a maior parte do ano, isso influencia para que a maioria das pessoas tenha pele oleosa. E pele oleosa além de brilhar demais, sempre tem acne!  Mas, existem - graças a Deus - cosméticos para controlar a oleosidade do rosto. Vamos ver quais são e como se usa?

 I: Sabonete facial
Existem sabonetes faciais de vários tipos e com vários princípios ativos. Prefira os sabonetes para pele oleosa ou sabonetes secativos. Não higienize seu rosto mais de duas vezes ao dia.
 II: Tônico adstringente
Prefira os sem álcool na fórmula. Eles são feitos para fechar os poros e equilibrar o pH.
 III:  Hidratante facial / Protetor solar
 Já que estamos falando de pele oleosa, prefira hidratantes e protetores em gel que não possuem óleo na fórmula. Use o protetor de manhã e o hidratante à noite. O hidratante repõe o manto hidratante natural da pele e o protetor solar protege a pele dos raios UV que aceleram o processo de envelhecimento. Existem hidratantes com FPS também, mas isso vai da opção de cada um!


Dicas de produtos:
1. ADCOS Oily Solution Hidratante + FPS 20 para peles oleosas - Controla a oleosidade, reduz e desobstrui os poros e uniformiza a pele.
2. L'Oreal HYDRA MATT Tônico Adstringente - Tonifica e purifica, eliminando as últimas impurezas. Reequilibra o pH da pele.
3. NIVEA Visage Gel de limpeza revitalizante - Limpa, remove os resíduos de maquiagem e impurezas e mantém a hidratação do rosto.

Repetindo esse processo duas vezes no dia você pode controlar a oleosidade de sua pele. Eu sempre lavo, tonifico e hidrato minha pele de manhã quando me arrumo pra sair e de noite quando vou me lavar pra dormir, e eu garanto a vocês que minha pele ta bem mais diva!  Espero que vocês tenham gostado do post. E qualquer dúvida, estamos por aqui!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...