25/04/2013

Dica de Filme: Jogos Vorazes

Sabe aquelas histórias que você ama ou você odeia? Esse é os Jogos Vorazes, por experiência própria eu sei disso, conheço pessoas que não gostam deste livro por conta da temática da história. O tema central é uma crítica a ditadura de um poder tirano e como consequência acontece um levante contra o governo.
A história começa em um cenário pós-apocalíptico. Treze distritos se revoltaram contra a capital, mas a capital acaba vencendo, um distrito foi bombardeado até sobrar cinzas e os outros doze ficaram na mão do seu poder opressor. Para nunca esquecer esse levante, cada distrito de Panem tem que mandar um garoto e uma garota para lutar até a morte em uma arena. Katniss Everdeen(Jennifer Lawrence) se sacrífica como tributo para proteger sua pequena irmã Prim Everdeen(Willow Shields) que em seu primeiro ano na ‘’colheita’’ teve seu nome sorteado, e como seu concorrente/companhia,  Peter Melark(Josh Hutcherson). Eles vão contar com a ajuda de Haymitch(Woody Harrelson) um bêbado que foi um antigo vencedor dos jogos, mesmo com todas as suas bebidas Haymitch vai ensinar a eles como se manterem vivos na arena.  A vida de Katniss nunca foi fácil, desde a morte de seu pai ela assumiu a casa e lutou para manter a sua família viva, e isso só foi possível por conta da sua destreza no arco e flecha, com esse fator há um aumento de chances dela se tornar a vencedora da 74ª edição dos Jogos vorazes.
O nível de informações que esse livro passa é espantoso. Você percebe que a capital comanda quem vai morrer e viver. Não se trata de uma história hipotética, daqui a alguns anos podemos caminhar para o mesmo destino que Panem, se é que não já estamos nele. Em relação a Harry Potter e Crepúsculo, esse livro passa uma mensagem muito mais profunda, uma mensagem que denuncia a forma de organização do mundo no qual vivemos.  Vocês leitores podem tanto ler o livro como ver o filme, mas no meu ponto de vista nada supera um bom e velho livro. Para aqueles que são viciados nessa trilogia na semana passada foi lançado o trailer de Em chamas, o segundo filme de JV, o trailer está muito bom(com certeza vai ser vezes melhor que o primeiro) e rezem para que 15 de novembro chegue logo.
‘’E que a sorte sempre esteja a seu favor’
Confiram o trailer do novo filme da saga: EM CHAMAS

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...