06/04/2013

Estampa: PIED DE POULE


Acho que vocês já devem ter visto essa estampa em algum lugar e ter tentando imaginar o que o grafismo da mesma representa! A estampa “Pied-de-poule” e traduzida do francês significa: “Pé de galinha”, que tem também uma variação quando há uma ampliação no padrão do tamanho da estampa, que é chamada de “Pied-de-coq", que traduzindo do francês significa: Pé de galo! É, mais uma vez a nossa querida Coco Chanel nos traz a honra de vestir suas estampas, vinda a partir da padronagem dos armários masculinos na década de 30 que logo mais foi induzida ao closet feminino.


Nas semanas de moda, estilistas e marcas como: Salvatore Ferragamo – que trabalhou a estampa tanto nos vestidos como nos acessórios – Balenciaga e até mesmo marcas brasileiras como: Colcci que apostou na padronagem do pied-de-poule e Animale que diferenciou a estampa colocando-a na mesma cor do couro finíssimo. Contudo isto a estampa tem tudo pra extravasar no inverno!



Confesso que acho a estampa meio difícil de usar, porque nem tudo combina com a mesma! E o fato de que tem que maneirar no uso da estampa pra não chamar mais atenção do que quem a veste. Mas, a estampa não deixa de ser um dos mimos dos fashionistas e tem tudo pra estar dentro do seu guarda-roupa!  




Beijos!

2 comentários:

  1. acho lindo! tenho um vestido com essa estampa! bjos

    www.meninadeouro.net

    ResponderExcluir
  2. Tenho um casaquinho e amor demais! Obrigada pela visita em meu blog.
    Seu blog é maravilhoso, adoro blogs com esse tipo de formato, mais clean, um blog limpo sem milhares de cores e imagens que só confundem os olhos! Postagens limpas!!! Adooro! Arrasou e desejo sucesso sempre.
    Concerteza estou te seguindo.
    Beijos
    www.todanamake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...