19/04/2013

Plissê, Plissé... Plissando.

A história de amor do tecido plissado com os fashionistas é antiga, ou alguém consegue se esquecer da imortal Marilyn Monroe no filme "O pecado mora ao lado"? As saias plissadas são extremamente femininas, e conseguem trazer um toque de leveza até no look mais rocker. Todo o movimento trazido pelo plissado, consegue ser facilmente combinado com praticamente qualquer coisa ou tecido, porém, é preciso tomar cuidado ao escolher o seu modelo apesar de ter linhas verticais e "alongar" a silhueta, a saia plissada também tem uma estrutura que dá uma leve impressão de aumento de volume.
Calma, nem tudo está perdido. Eu costumo dizer que toda moda pode se adaptar ao corpo, então, se você acha que o plissado não favorece seu tipo de corpo, mas é apaixonada pela tendência, o Damn tem algumas dicas para você!
I: Diminua o volume criado pela composição, combinando tons monocromáticos;
II: Marque sua cintura! Uma cintura marcada traz feminilidade e define a silhueta do corpo.
OBS: Essas são as minhas dicas para você usar e abusar da saia plissada, mas se você ainda não se sentir segura em usar a peça, pode optar por usar o plissado em uma blusa ou em detalhes mais sutis.

Beijos!

3 comentários:

  1. AMOOOO saia plissada, é linda! haha pena que só tenho uma! Gostei do post! #xoxo

    loucasporumestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo de uma forma indescritível saias plissadas, principalmente as longas! Tenho uma de couro curta e duas longas de seda. Mas a minha preferida é do meu vestido de 15 anos com um bordado de pedras no busto e a saia caída até os pés. Adoro esse blog, já o sigo, se puder retribuir a visita e seguir o meu> http://minhanoitedeprincesa.blogspot.com.br/
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro sai plissada!
    Bjux, Jell!
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...