13/06/2013

Inspiração para looks Masculinos!

(Vini Uehara)
Há aquelas pessoas que ainda têm mania de dizer que moda é apenas para mulheres! Sim, um pensamento equivocado pra quem não sabe que muitas das coisas que hoje estão dentro dos closets femininos, partiram de algo totalmente masculino! No período do reinado de Luis XIV, você tira a prova congruente de que não era assim: Os homens que se enfeitavam e para eles o vestir deles eram muito mais importante do que as mulheres! Apesar desse quadro ter mudado hoje em dia, mas, a moda masculina tem se tornado cada vez mais interessante! 
Os homens compram bastante e apesar de estarem cada dia mais vaidosos não extravazam! Parte de um lado mais tímido do masculino no “se importar com o que os outros vão pensar”. Gosta de um estilo mais reservado e se predem ao medo de sofrer preconceito caso deseje usar uma tendência e acabar sendo agressivo com o que tenta passar. O que se mostra diferente na passarela, os estilistas tem proposto novos tipos de modelagens, tendências se revelam aos poucos nas coleções e o mais importante: Estão sendo mais ousadas. Mas, um problema que tem ficado só nas passarelas e enquanto nas ruas: Não vemos quase nada! 
O intuito da postagem de hoje, é mostrar que os garotos têm bastante e estilo e podem ousar sim, sem medo! Todo o tema partiu de uma conversa entre amigos, onde um deles deixou claro o fato de não ousar nas roupas porque os amigos sempre o tacham de gay! Um problema muito comum, não é mesmo? #damncontrapreconceito É a questão que muitas pessoas chegam a falar: “Se tá bem vestido é porque ele é Gay e o mesmo tem bom gosto”. E isso acaba assustando alguns homens que tem o probleminha que cheguei a falar do se importar.

(Tilman S / Jonathan W. / Vini Uehara)
(Adam G. / Christoph S. / Mika K.)
(Gabriel S. / Igor R. / Vini Uehara)
(Clément L. /Mohcine A./ Adrian K.)
E pra quem gostou e quer se inspirar mais, indico sites como: Lookbook, Armário Masculino, Vini Uehara, Garoto de Grife e outros que vocês podem encontrar pelo nome abaixo das fotos! E garotos, não tenham medo de ousar... Se bater a vontade, se joga e  não esquece de mandar seu look pra nós do blog! 

Beijos. 

2 comentários:

  1. Tenho certeza que as pessoas ainda tem um certo preconceito de se vestir diferente de inovar de ousar com medo de sofrer represarias ou com medo dos preconceitos .

    ResponderExcluir
  2. Muito bom que você falou nesse post! Isso é fato de que os homens não abusam mais na questão do se vestir por serem tachados como gay! Eu respeito os gays, não tenho nenhum tipo de preconceito e sou muito seguro do que sou! Porém, fica uma situação chata e não costumo arriscar por isso! Se uso uma calça de outra cor, muita gente vindo pra cima de mim zoar e acabo me privando de usar as tendências, porque no fundo, por mais que não pareça, minha timidez é o meu maior problema!

    Parabéns pelo post, Luã! Nota 1000 se possível, sou seu fã, cara! :D

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...