28/07/2013

Como usar | Leggings


Sempre houve um mar de dúvidas sobre como vestir leggings, principalmente quando o assunto é "roupa de academia, fica na academia". Bem, nosso blog hoje vai desconstruir um pouco essa expressão e mostrar que é possível sim por uma "roupa de academia" e se dar bem com o espelho.
Tudo começou na década de 80, onde as roupas esportivas invadiram a história da moda, através da febre dos vídeos de ginastica aeróbica, Olimpíadas e à referência ao corpo perfeito.


A legging (que significa perna), veio dessa onda dos anos 80, entrando no guarda-roupa feminino nas coleções que resgataram o estilo esportivo. Fora do contexto sportwear, a legging recebeu ao longo dos anos, a honra de poder ser usada em várias ocasiões, graças à produção feita de diferentes tecidos. Os mais comuns são o couro e a lycra. Além da disso, as calças apertadinhas também ganharam estampas: florais, listradas, étnicas, galaxy, dentre outros print's em alta.

 

Bem, formar um look com legging, depende muito de onde você pretende usá-la. É uma peça simples, embora você tenha que tomar alguns cuidados. Se você tem pernas mais grossinhas, procure usar cores escuras e em casos de estampas, escolha pequenos desenhos, com fundos escuros. É baixinha? Explore leggings mais compridas e pode até ariscar um salto. Se você é alta, opte pela calça mais curtinha, com a canela à mostra. Mas é claro, com muita cautela. Leggings mais apertadinhas, pedem a parte superior mais comprida (talvez, também mais folgadinhas), para cobrir marcações indesejadas no corpo. Se você ainda tem dúvida, usar a calça e não errar no look, é por um coturno, sneaker ou uma sapatilha simples. Além de deixar o look mais despojado, é super confortável!


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...