17/07/2013

Inspiração | Unknown Pleasures


De primeira impressão quem olha deve pensar: "Olha, parecem icebergs ou ondas", e chegam até mesmo a ficar confuso tentando decifrar o significado dessa imagem. Pois bem, a inspiração de hoje vem da banda Joy Division, que chegou com seu álbum de estreia, com os créditos a arte de Peter Saville e Chris Mathan, que significa a morte de uma estrela captada por um medidor de pulsos. Que traz a ideia de que “Isto não é um conceito e sim um enigma”. 
Joy Division foi uma banda pós-punk, que se formou na década de 70 em meado de 1976 na Inglaterra. O que tinha tudo pra ser um sucesso, foi encerrada em 1980 após o suicídio do vocalista e guitarrista da banda. E logo após o ocorrido os integrantes restantes formaram uma nova banda a New Order. Mas, não viemos do triste fato e sim falar que o CD “Unknown Pleasures” serviu de inspiração para muitas marcas de roupas, inclusive a Disney, que trouxe a imagem do Mickey Mouse dentro da captação do medidor de pulsos. 


Conheci a banda há um bom tempo atrás e sempre quis ter uma t-shirt com capa do primeiro álbum deles, o que era meio difícil de encontrar, mas, isso tem ganhado mais espaço nesse mundo das tees que você encontra hoje até mesmo em vestidos. Depois da história meio tensa, vamos às inspirações da peça?


Dedico essa postagem a Manuella Saadi, da Smells! Com muito carinho ♥

Beijos. 

Um comentário:

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...