11/08/2013

Como usar | Jardineira

(Andy Torres)
Padronizada pelo par de calças e parte superior cobrindo o abdômen e o peito (semelhante a um avental), as jardineiras são peças originadas na década de 20, utilizadas inicialmente por homens de classe baixa, que tinham trabalho árduo. A finalidade da jardineira, antes de invadir as passarelas, eram de durabilidade, por isso eram feitas com o jeans - tecido rústico, para melhor proteção durante as atividades.


Acho que vocês já perceberam que quando uma peça de roupa sai do "mundo conforto/necessidade" e entra no "mundo estilo" sempre sofrem alterações, e com a jardineira, não foi diferente. Antes das mudanças drásticas, foi durante a Segunda Guerra Mundial que ela entrou no guarda-roupa feminino, apresentando milhões de mulheres com o traje, trabalhando em fábricas. E com o passar do tempo, a jardineira foi recebendo toques femininos: encurtando-se a parte inferior (calça), perdendo a parte que cobre o abdômen, ficando somente o suspensório ou até pondo saias, o chamado macacão skirted. Além disso, recebendo estampas e feita em diferentes tipos de materiais.


A jardineira é uma peça muito simples de se usar. Você pode abusar do azulado do jeans e variar nas estampas por baixo: listrados, poás, floral e também nas cores. Quando a jardineira for estampada, opte por cores neutras ou uma única cor predominante da estampa. A dica para os pés, são oxford, coturno, sneaker, creeper, slepper, (tanto longas como curtas ou com saias) e botas de cano baixo (quando longas). As jardineiras deixam você usar a criatividade e permitem da sua cara ao look, a depender do estilo, lembrando também que os acessórios são sempre uma boa pedida.


Beijão!

Um comentário:

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...