31/08/2013

Dicas para Cabelo Afro!


Devido ao pedido de alguns leitores, decidi dedicar essa última postagem, as mulheres lindas do Brasil, que são felizes com seu cabelo afro! Pra quebrar bastante esse preconceito que as pessoas têm de que cabelo afro só fica bonito se estiver preso, mas, não! E falar em cabelos afros e não lembrar da minha querida Emile Brito é quase impossível! Emile, é dona do Oxente Preta, o mesmo que trabalha com a valorização do movimento afro, onde ela está sempre dando dicas de o que usar, e o cuidar, não só da estética corporal, mas também das madeixas.

Pra quebrar os paradigmas de que cabelo afro tem que se manter preso, preparamos uma postagem especial com diversos penteados que você pode estar fazendo em casa! Uns são bem fáceis e outros mais complicados, mas, é só a acrescentar um pouco de coragem que tudo anda, não?


Penteado 1 - É para aquelas que curtem um turbante, mas ainda não sentem confiança em usá-lo. Recomendo uma faixa de cabelo longa, de mais ou menos um metro e meio. 


Penteado 2 - Seu black está lindo e maravilhoso, mas você sente necessidade de mudar? Faça um "undercut" falso, é simples e sexy. Você vai precisar de: Dois grampos. 


Penteado 3 - "Quero mudar a textura do meu cabelo" ou "Quero cachos no meu crespo 4 C". Essa técnica chama-se "Bantu knot out" ou "Twist out". Você vai precisar de: Elástico de cabelo, leave in e lenço. Recomento que o "twist out" seja feito de um dia para o outro.


Agradeço ao fofo do Luan pelo convite, um beijo com gosto de macarons

Não deixem de conferir o blog da Preta! http://oxentepreta.blogspot.com.br/

Um comentário:

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...