02/08/2013

Sapatos Masculinos


Quando falamos de sapatos para meninas, sempre há um grande entusiasmo. É bastante comum você ouvir rumores de mulheres (principalmente famosas) que colecionam sapatos e sua paixão por eles. Mas será que com os homens é diferente? Bem, creio que a resposta pode variar bastante. Para aquele garoto que se preocupa com o look, não seria tão diferente, afinal, o sapato ajuda a complementar ou até mesmo mudar totalmente o visual. E hoje, o post será para eles, mostrando um pouco, como o sapato - e seus diversos tipos - pode influenciar num look. 


Pra começar, vamos falar sobre a febre das Alpargatas. O calçado é diferenciado dos outros por conta de seus materiais: o solado geralmente é de borracha e a parte superior revestida de tecido. Foi originado na Europa, também muito utilizado por trabalhadores rurais para não danificar as plantações. As alpargatas podem ser usadas de inúmeras maneiras, mas principalmente nos looks despojados e confortáveis do verão.


Outro calçado muito utilizado, é o Oxford. É um sapato formal, mas nada o impede de ser usado com roupas casuais. Surgiu na Escócia e Irlanda, mas recebeu esse nome por ser bastante usado pelos alunos da Universidade de Oxford, embora na Escócia ele seja chamado de Balmoral, bal-type nos EUA e Richilieu na França. O que diferencia o oxford dos outros sapatos, além da parte frontal longa, são os furos nas abas para cadarços, enquanto em outros, os furos são feitos em partes costuradas no meio do sapato. Com sua evolução, o oxford recebeu variações, entre elas, o Brogue. Esta variação é diferenciada por alguns adornos que o deixam com um ar retrô - os furinhos, que eram usados para drenar a água de poças ou pequenos riachos atravessados por caçadores.


Oxford 
Brogue

Outro sapato famoso (e cheio de variações), é o Mocassim. Ele foi criado por índios norte-americanos, caracterizado pela costura exposta lateral. Suas variações mais conhecidas são o Dockside (veja mais aqui) e Driver. O interessante sobre o driver é que ele recebeu esse nome por ser um sapato confortável e ter o solado com alguns gomos, dando facilidade para dirigir.

 Driver

Beijos!

3 comentários:

  1. Todos os homens são bem estilosos!!! Gostei bastante dos looks e tenho certeza que vai serviu de inspiração para muitos meninos.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho um charrrrrrrme o mocassin, juro! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  3. Lindos esses sapatos!http://blogdebelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...