17/09/2013

Como usar | Saia longa

(Fotografia: Blog Tudo Orna)
Ela ta no corpinho da protagonista da novela, nas vitrines, na social de sábado a noite e até no guarda roupa da sua tia. Estamos falando de quem? Ou melhor, do quê? Tcharaaaaaam: saias longas, gente! E antes que você que se acha muito baixinha, gordinha ou alta demais pare de ler esse post, vou logo deixando meu recado: TODO MUNDO PODE USAR, VIU?
Desde muuuuito antigamente, os rótulos dominavam as sociedades, era tudo divido em classes, uns podiam mais que os outros (não é muito diferente do nosso Brasil atual, né gente?) e em meio a toda essa complicação as mulheres começaram a sair da cozinha e lutar pelo seu lugarzinho no mundo. A mudança ideológica e comportamental veio de início e logo depois elas começaram a mudar suas roupas também! Os enormes e pesados vestidos foram sendo trocados por vestidos mais leves, e a saia que ficava embaixo dessa coisa toda (minha avó a chamaria de ‘’nágua’’) começou a ser utilizada sem maiores complementos. Nesse contexto aí que surgiram as saias longas.


Além de símbolo de elegância e originalidade, as saias longas são grandes representantes do movimento hippie! As bonitas estão sempre marcando presença nos looks que seguem esse conceito. Dei uma olhada em vários blogs de moda por aí e olha que lu$ho essas combinações em que vocês podem se inspirar:


Vamos combinar que a saia longa que vai até o pé é um encanto a parte, mas se você prefere uma coisa mais leve e com uma intenção mais fashionista, temos aí as saias mullet, que apesar de não serem tão longas, são maiores que as comuns:


Gostou? Quer usar? Sim? Mas não sabe como? Pre-pa-ra que a gente vai tirar todas as suas dúvidas agora mesmo, pra que não não hesite na hora de caprichar no look! Olha aí:
Que tipo de camisa combina com esse tipo de saia?
- A saia longa é uma peça chave, ou seja, pode salvar o seu look ou acabar totalmente com ele, então merece um destaque maior. Se a saia for estampada e chamativa, a parte de cima tem que ser mais simples e se ela for mais levinha, você já pode usar e abusar na camisa e nos acessórios. É só balancear!

Saia longa estampada fica bom pra qualquer tipo de corpo?

Sou adepta da teoria de que todo mundo pode usar tudo, desde que saiba combinar do jeito certo. Então depende da estampa, ok? Um detalhe importante é que estampas fortes dão a impressão de maior volume, ou seja, se você é magrinha e deseja dar mais proporção ao quadril, essa é uma boa alternativa.

Sou baixinha e quero usar saia longa, comofaz?

Invista em saias longas de cintura alta e de preferência de tons escuros. Outra ideia legal é combinar a saia com uma blusa em um tom próximo ou igual, pois isso dá a impressão de uma silhueta mais alongada te deixando um pouco mais altinha!

Tenho quadril muito largo e medo de arriscar, e agora?

Se você já tem muito embaixo, é hora de valorizar em cima! Coloque uma saia mais simples e opte por uma blusa com detalhes marcantes. Uma boa pedida são as camisas com detalhes nos ombros, pois elas deixarão seu quadril mais proporcional ao corpo e conseqüentemente ele parecerá menor.

Que tipo de sapato eu uso com saia longa?

Da rasteirinha ao salto alto, ta tudo permitido! Um lance legal das saias longas é que ela se adapta a qualquer gosto e estilo. Se você for mais clássica, let’s go saltão! Se você curtir um estilo mais leve, vá de sandalinha. Se tem uma pegada country ou rocker, aposte nas botinhas e ta tudo certo!

FINISH ALREADY! Agora você já pode ir atrás da sua e esfregar o seu sucesso na cara das inimigas hahahaha. Ainda tem alguma dúvida? Vai na nossa page ou deixa um comentário que a gente responde. Ah, e se quiser nos deixar ainda mais feliz, tira foto com o seu look e manda pra gente! Beijos com amô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...