22/11/2013

SMU | Semana de Moda Unifacs

(Modelos: Camila Damásio e Lorine Lopez)
Essa semana aconteceu na Universidade de Salvador – Unifacs, a SMU: Semana de Moda Unifacs! Desde à segunda-feira a faculdade estava de casa aberta para receber visitas para assistir palestras e trabalhos elaborados pelos semestres do curso de Design de Moda. Na quarta-feira, aconteceu o Sustentamodabilidade, onde fui conferir tudo de pertinho do desfile aos bastidores do mesmo, conceituado no “Upcycling” da turma do segundo semestre de Design De Moda.
O conceito upcycling traz a questão da inovação, é o aproveitar de algo já usado, inutilizado ou no fim da sua vida e transformá-lo em um produto de mais valor agregando à qualidade, e esse processo não serve apenas para área do vestuário, como também para área de decoração – Um grande exemplo disso são os pallets que são descartados trazendo cargas nos containeres, e se transformam em objetos maravilhosos de decor! O tema do desfile foi dado, um balaio de peças antigas foi distribuído aos alunos,  e o desafio era: produzir novas peças à partir daquelas antigas; estando então aliado ao glamour e luxo, que adoramos conferir..


Nas fotos acima, você confere o trabalho da equipe do II semestre, na primeira foto, com uma pegada mais dark com um efeito metalizado, as três peças foram produzidas pela equipe de: Simoni Machado, Milena Carneiro, Barbara Araújo, Paula Maia, Maiana Nery e Thabata Monteiro. Na foto ao lado as modelos da equipe de: Ludmila Mascarenhas, Vivian Dargel, Neusa Natale e Bruno Rocha. Nos tons terrosos, a equipe formada por: Mariele Silva, Roseli Nascimento, Gustavo da Hora, Anna Paula Calazans. E pra encerrar as blacks mais lindas do grupo de: Rubia Alves, Daniela Cruz e Aila Oliveira. Tudo um amor, não? Então vamos conferir mais uns cliques por lá. 


A equipe acima caprichou no luxo com a pegada punk e gótica! Os autores das belezinhas acimas são: Catarina Mendes, Nara Cerviño, Aline Varjão e Amanda Sala. Repara só nos pés, um amor em forma de botinhas. 


+MAIS FOTOS: TUMBLR | FÃ PAGE
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...