27/02/2014

De curta pra longa: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho



Pra você que ainda não viu o curta-metragem mais fofo dos últimos tempos, taí um que você vai ver, rever e ver de novo, de tão fofo que é! Sim, o Brasil tá inovando no mundo cinematográfico e fico feliz por isso! Depois de "Flores Raras", talvez esse longa seja o próximo filme com temática gay aqui. Um avanço depois daquele absurdo todo do Marco Feliciano e tal, não? Também acho. E convido ele, Feliciano, para assistir um dos filmes mais esperados aqui do Brasil, porquê os meninos bombaram, viraram febre na internet e hoje findaram nosso sonho com um longa que parece que vai ser puro amor. Vamos lá saber mais sobre, né?

Daí você deve estar se perguntando: por quê o longa se chama "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" (HEQVS pros mais íntimos) e o curta se titula "Eu Não Quero Voltar Sozinho"? Então, se já se fez essa pergunta, tá aqui uma explicação mais do que justa pela troca do título. Teve gente que não curtiu.

Sim, se já viu o curta já pode ter uma prévia do quão vai ser fantástico o longa, não é? Atores novos e que mostram dar conta do recado, dando em muitos atores de longa data. O Elenco conta com o Ghilherme Lobo (o lindo que faz o Leo), Tess Amorim (a fofíssima Giovana) e o Fabio Audi (o príncipe da história, pov ok?), claro, com todo o elenco por trás disso que vai fazer do filme o pacote completo para tirar a nossa atenção. 

O filme que já foi exibido no Festival de Berlim e sabe o que aconteceu? Foi aplaudido e aclamado pelo público de lá, sem contar com os dois prêmios que ganharam do Festival que foi o prêmio Teddy, que é o prêmio para temática gay.


Bom, como o filme ainda não foi lançado, e foi adiado duas semanas a mais como foi dito, porém foi por uma boa causa, gente: eles se juntaram e visaram uma estreia maior, para que o filme fosse exibido em todos os cinemas do Brasil, em todo canto, sem exceção. Espertinho o Daniel, hein? E temos que agradecê-lo por ter sido tão inovador, né? 

Pelo que li das críticas e comentários aqui na internet, o filme me parece uma coisa única. Não é nada tão forçado, como aqueles filmes forçados infanto-juvenil que costumávamos ver na Sessão da Tarde. Nada disso. É um filme maduro além de ter como adolescentes atuando num assunto tão sério que é a homossexualidade. Críticos disseram que o filme rola naturalmente, nada pretensioso, o que é bom porquê assim você não fica naquela expectativa de "agora é o beijo, aê!", e essa foi a intenção do Daniel, diretor do longa. 

Não adianta, esse foi um curta que logo virou longa e que veio para ficar, e isso ninguém pode negar. Voltando a comentar sobre as críticas, segundo os críticos, os atores não só tem um carisma (carisma que chamamos de fofura) mas também uma seriedade no que faz! E eles não mentiram em nada, né? Quero saber quem foi que viu os teasers mais de uma vez... acho que maioria, não é? Pois é, quando algo é natural, gostoso de se ver, não cansamos de ver... 


(Inovei e resolvi usar gif dessa vez)

Já estão shippando? Já? Então entre pro time, porquê você, eu e mais milhões de Brasileiros estão fazendo isso desde o curta, viu? O que mais gostei de saber entre os conteúdos disponíveis sobre o longa na internet é que o filme não só foca no termo da homossexualidade, mas na independência do Leo (esse que recebe o beijo do Gabriel, o outro lindão ali do gif), sim, independência que está inerente a todos nós, não é mesmo? Por isso o título mudado. Todos precisamos crescer, não é mesmo? E sentir a sensação de amar e ser amado. 

Outro ponto interessante que achei foi que a trama do amor entre Leo e Gabriel, amor esse que vai se desenrolando de uma maneira mansa, também tem como conectivo uma terceira pessoa que é a Giovana. Seria uma relação à três? Não sabemos ainda, mas há comentários de que o Leo tem sentimentos sim pela Giovana. Só basta esperarmos pra ver se é isso mesmo, né? 

Tem o Tumblr do longa, gente, sigam! Tem a página no Facebook que te deixa por dentro de tudo e o twitter também. Só não sei se os meninos tem perfil, não procurei ainda. Não façam isso, gente. Mentira, façam, são uns fofos. 

Vou deixar vocês com o mais quente trailer desse curta que todos estão se mordendo pra ver e um blooper super fofo das gravações:


Bloopers mais fofos, olhem só:


O filme que vai ser lançado no dia 11 de Abril, que mudou três vezes de nome, que foi adiado e que nós não cansamos de esperar está quase chegando a nós, ouvi um amém?

Um comentário:

  1. eu ainda não assisti, acredito que já tenha saído do cinema. mas eu adorei o curta e o filme deve tá massa também.

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...