27/08/2014

Para Elas | Como usar: Kimonos


(Fotografia: Reprodução)

Ele está fazendo a cabeça das mulheres, está conquistando o coração das lojas, está apaixonando com suas estampas e modelagens e vem com tudo nesse verão! De quem, poderíamos falar mais, se não fosse dos Kimonos? Mas, calma, que você pode estar pensando errado! Ninguém aqui quer ir pra nenhuma batalha não – só se for a luta pra conseguir uma(s) dessa peça maravilhosa, não é? A palavra propriamente dita “Kimono”, significa “coisa-de-vestir” e pertence à séculos a cultura japonesa! Kimono na verdade constiue-se de várias peças pra se formá-lo, porém a peça de que tanto queremos falar, chama-se “Kosode”, que é sinônimo da belezinha.

No século 20, as madames usavam essa peça por conta de Paul Poiret, que foi um dos que colocou a peça oriental em foco no mundo da moda. Ele enchutou os kimonos, fazendo releitura com tecidos originais exportados do oriente. E que logo mais essa peça teve forte influência na cultura hippe, que gostavam de mesclar a cultura oriental, com indígena e assim sucessivamente.



Desde o ano passado à peça aqui no Brasil tem se tornado foco em algumas lojas. O estilo Boho, traz um pouco da peça, vincando até mesmo como peça-chave de muitas coleções. A maioria das fast-fashion infiltraram esse ano a peça, e que tem se tornando febre, e o melhor de tudo: Ta no verão, que estar estilosa, usando algo fresquinho? Joga um kimono que resolve! Tem tecido mais armado assim como os mais levinho - pra você se sentir super bem em qualquer estação do ano por aqui.




E você que mora por aqui em Salvador e fica se perguntando onde encontrá-lo, as fast-fashion como: Cea, Riachuelo e Renner, já adotaram a peça para suas coleções. Mas, caso você queira mais exclusividade, abaixo uma relação das lojas quais vocês possam estar encontrando essas belezinhas em diversas estampas e modelagens. 

1. Sibijoux | 2. BOAH | 3. Di Sampaio | 4. Fru Fru Store 

Já se inspirou? Então o próximo passo é garantir logo o seu! Beijão. 

3 comentários:

  1. Ahhhhh os kimonos! Toda fashionista merece o seu! <3 Gostei muito do texto! Parabéns vc escreve muito bem, tô sempre de olho! :D

    www.suburbiodamoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, até eu já adequei um pra mim, mas, bem simples, sem franjas, nem nenhum adorno. E obrigada, querida por visitar o blog! <3

      Excluir
  2. Estou enlouquecida com eles. rsrs
    Quero um pra chamar de meu, claroooo.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...