13/10/2014

Para Elas | Estampa de Margarida

(Fotografia: Blog Collage Vintage)

É comum a invasão das flores nas vitrines nessa estação do ano. No Brasil, à estampa chegou preenchendo as lojas de fast-fashion com peças na estampa de margarida, que se tornou a nova febre estampadinha. Desde o último Festival Coachella, alguns artistas e anônimos inspiradores passaram a abusar da estampa e logo virou desejo de muita gente. Inclusive, despertou o interesse total da equipe aqui blog. 

A flor de margarida, também conhecida como bem-me-quer, olho-de-boi, mal-me-quer-maior e entre outros nomes, é bem confundida por muita gente. Essa flor constitui-se com pétalas brancas bem alargadas, seu caule bem verdinho e um botão central bem amarelo. Na estamparia, ela vem em diversos fundos, mas, o fundo mais comum para estampa é o preto, que da um contraste bacana à flor.


1. ONDE ENCONTRAR? 

Como havia dito, às fast-fashion do Brasil, já investiram bastante nessas estampas. Você encontra peças na: Marisa, CeA, Riachuelo; e também na Emmé, Myth e Forever 21 (nos estados que têm). 

2. ONDE ELAS ESTÃO SENDO APLICADAS? 

Elas vem em croppeds de malha ou algodão, calças estampadas, leggings, t-shirts, saias godês ou longas - fendadas ou não; vestidos e até em acessórios. 

3. E EM SITE GRINGO, EU ENCONTRO? 

Sim. Se quiser pesquisar em sites como AliExpress, Ebay(...) joga lá “Daisy”, que é o nome qual eles dão à essa flor na gringa e você vai encontrar um turbilhão de peças e até mesmo apetrechos pra decoração.


E então, vamos margarida-se? Beijão. 

Um comentário:

  1. Adorei a postagem Damn, ainda nao achei nenhuma peça com essa estampa que me agrade!!

    O blog esta lindo, parabéns!

    Bjos

    Espero sua visita!
    www.meninadeouro.net
    @blogmeninadeouro

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...