27/10/2012

DIY: Short Fire in Tie-Dye!

Hoje vamos aprender a transformar uma Calça Azul Skinny, em um Hot Pants Tie Dye. É bem fácil de se fazer, não tem muito segredo! Vamos tirar aquela calça velha do guarda-roupa, que você não usa e transformá-la completamente. Basta seguir passo a passo que seu short ficará lindo e totalmente usável. 

Vamos lá? 
1° e 2° Passo: Primeiramente é bem fácil: Vista a calça e veja onde você quer a altura do seu short, sempre deixando um pouco de espaço a mais para fazer a dobra nas bordas! Logo em seguida, você corta a calça e pronto. 
3° Passo: Pegue a ÁGUA SANITÁRIA e um RECIPIENTE para colocar a ÁGUA SANITÁRIA.
4° e 5° Passo: Pegue uma fita e amarre as pontas do short pra dar um efeito, duas vezes de cada lado. E logo em seguida mergulhe até onde deseja o short para ser descolorido e deixe agir por mais ou menos 1 hora. 
6° e 7° Passo: Logo após uma hora, perceba que ele perdeu bastante cor. E se for a desejável  retire e desamarre as fitinhas das pontas. Depois lave-o no processo normal, com sabão liquido ou em pó e coloque-o para secar. 
8° ao 11° Passo: Perceba como o short ficou e parta para dar um toque final. Com uma lixa de  parede (que você acha em qualquer casa de material de construção), passe forte no short para que ele desgaste um pouco e fique mais detonado. E repita o mesmo atrás, até como preferir. Caso, prefira algo mais certinho, use o estilete para fazer cortes no short, tomando cuidado para não cortas a parte de trás do short. 
12° Passo (EXTRA): E caso tenham máquina de costura em casa, ou conheça alguém que tenha, brinque de fazer listras e dê um acabamento no short, dobrando a barra caso prefira ou não. 

RESULTADO:
E agora, sabe o que fazer? Preparar um look e saí por ai usando:
Lohana Soares - Tainá Barreto - Marie Silva

Espero que tenham gostado do nosso primeiro DIY (Faça você mesmo)!
Beijos.

3 comentários:

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...