16/12/2012

Saias: Balonê, Reta e Envelope.

Olá, parisienses!! Tudo bem com vocês? Hoje vamos conhecer aqui no Damn Paris alguns tipos de saia para facilitar a sua procura! As saias são usadas desde o princípio da história, ela ganhou essa alta utilidade pelo fato de ser simples e ter grande utilidade e tudo nela varia, desde o comprimento a todo material usado na confecção.


Saia Balonê – Foi lançada após a Segunda Guerra Mundial, que tinha o nome de: Saia Balão; era uma saia ampla, franzida na cintura e era costurada como se pudesse se curvar em direção aos joelhos. Um pouco depois, Christian Lacroix lança um modelo semelhante que acentuava um modelo abaulado e apareceu nas suas primeiras coleções.


Saia Reta – Essa saia passou a ser usada depois da década de 40, quando a metragem dos tecidos econômicas estavam em alta. Ela é cortada em linha reta, dos quadris á barra.


Saia Envelope – O termo envelope se refere a um estilo onde a roupa é fechada se enrolando em volta de um corpo em vez de utilizar botões ou outros tipos de fechos. A saia envelope tem parte feita de um pedaço retangular de tecido, que é enrolada em torno de um corpo, enquanto a parte da frente é transpassada para ser amarrada na cintura.

2 comentários:

  1. Amo usar saias no verão, adoro usar saia e meia calça no inverno. Acho que não tem estação certa pra ele. São os estilos e as cores que mudam, mas ela sempre está presente nos nossos looks né?!

    Amei saber um pouco sobre a história dessa peça tão cogitada.
    Beijos

    http://meninasclique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, as sais são lindas demais, dão um toque tão especial no look, nós amamos!

    Obrigado pela visita! <3

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...