18/12/2012

We Love Shoes.

O assunto do blog de hoje é sobre sapatos e suas histórias! E então fica a pergunta: quem não gosta deles? Sapato dá vida ao look, deixando “todo em cima” (literalmente), RS. 
As sapatilhas, que são sapatos leves, baixos e simples, eram usadas por criados no século XVIII e que logo mais no final do século XIX tornaram-se o sapato adequado para os homens frequentarem os bailes à noite. Nos anos 20 o sapato aberto (que deixa o calcanhar a mostra) é lançado e desde então ele entra na moda em algum momento em todas as décadas seguintes. E também a Anabela que foi lançado, na década de 30, seguido dos sapatos baixos (50 para 60) e entre outros. Mas, vamos falar sobre alguns tipos de sapatos de ficar com pena da fatura no final do mês.


ANKLE BOOT – Chamado também de bota cano baixo: “Esse calçado é original e perfeito para compor o figurino de meia estação, pois o comprimento do cano vai até o tornozelo, que significa “ankle” em inglês”.



BOTA BIKER – Elas são marcadas pelo fato de possuir fivelas e outros acessórios que deixam com um ar pesado. 


OXFORD – Modelo que ganhou esse nome por estar sendo muito utilizado pelos estudantes da Universidade de Oxford. Tem como característica que é um sapato fechado onde os furos do cadarço são feitos diretamente no corpo do sapato.


OVER BOOTS – São botas com canos acima do joelho onde as deixam com as pernas femininas com bastante glamour e os modelos de camurça podem ser dobrado ganhando o nome de “fold-over-boots”.


SLIPPER – Que já foi comentado aqui no blog, por Laís. Era um sapato usado para dormir pelo príncipe Albert, na parte de cima dele é liso, o que diferenciam do Mocassim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...