15/03/2013

Dica de Filmes: Os Miseráveis



Um filme situado no período da revolução francesa que fala sobre a luta do povo francês contra a miséria que predomina em seu país. Baseado no obra de Victor Hugo, os miseráveis, não contém nenhuma dublagem e as músicas foram cantadas ao vivo no set de filmagem.

Jean Valjean(Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a sua irmã, e acaba sendo condenado e preso por esse delito. Após alguns anos Jean Valjean é solto, mas está em condicional e sob a vigília do inspetor Javert(Russell Crowe). Ao ser solto, ele é acolhido por uma igreja mas a rouba e logo depois é pego pela polícia, mas o padre não o denuncia, com essa mudança em sua vida ele quer se tornar um homem melhor e foge para longe dos olhos do inspetor. Anos se passam e Valjean se torna prefeito de uma cidade, Javert aparece nessa cidade porque desconfia que o prefeito seja o seu tão procurado Jean Valjean, ao mesmo tempo que Fontine(Anne Hathaway) é expulsa da fábrica que trabalha e precisa do dinheiro para manter sua filha viva, desesperada ela pede ajuda ao prefeito. Com o perigo de Javert por perto e com a morte de Fontine, Jean Valjean para fugir do seu passado e cumprir a sua promessa com a pobre moribunda, ele vai atrás da pequena Cosette.


Aquelas pessoas que não gostam de musicais, muito pouco provável gostarão do filme, já que são poucas as cenas que existem um diálogo. Mas, existe a versão de "Os miseráveis" sem ser o musical, é filme mais antigo, mas está valendo. Anne Hathaway está fantástica em sua atuação, principalmente em seu solo ‘’ I dreamed a dream’’ que é simplesmente de arrepiar! Ela conseguiu extrair a emoção da história da pobre Fontine. E os talentos desses filmes não param por aí, temos a fabulosa Amanda Seyfried, Hugh Jackman, Russell Crowe e a grande menina: Isabelle Allen; que canta uma música belíssima. Apresentando um cenário histórico que dá um enriquecimento ao filme e não é aquele musical tipo Mamma Mia, o que o torna um dos melhores filmes do ano.


Para aqueles que adoram musicais esse filme é uma indicação certa! E para aqueles que não gostam, façam um pequeno esforço para assistir ao filme. Realmente é um filme que vai te dar um pouco de conhecimento sobre a Revolução Francesa e você vai se emocionar (bastante!) com trama do filme.

8 comentários:

  1. muitoo bom esse livro , legal bj

    corderio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o livro, mas pelo o que eu estou vendo é muito bom. Beijos linda !

      Excluir
  2. Respostas
    1. Já viu o filme? É simplesmente fantástico, muito bom mesmo. Beijos linda

      Excluir
  3. Respostas
    1. O filme é lindo, um dos melhores filmes que eu já vi. Obrigada linda, beijos !

      Excluir
  4. Já lhi o livro, legal as musicas não serem dubladas, seu lay atual esta lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo, é nesse momento que percebemos o potencial desse atores. Obrigada, beijos lindo !

      Excluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...