27/04/2013

Tendência Étnica

Cheia de cores e formas, a tendência étnica chega diretamente dos anos 70, período em que as roupas traziam além do conforto, mas também informações e comportamento. Remetendo à diversidade de etnias (por isso o nome), a tendência vai além da beleza e traz muita informação histórica.
Também chamada de estampa tribal, a tendência é uma inspiração de povos de todo canto do mundo: astecas, incas, africanas, asiáticas e até indígenas. Na maioria dos casos, as estampas são diferenciadas pelo nome da tribo, e a que mais se destaca dentre elas é a Navajo (tribo americana).

A estampa Navajo se destaca pelas linhas e desenho entre elas que aparentam pequenos pixels. Sua principal característica são as cores fortes e variedade de formas.

 


Quem acompanha desfiles de lançamento de coleções, provavelmente tenha visto a tendência étnica tanto no verão quanto no outono/inverno. Encontradas em saias e shorts e ao mesmo tempo em suéteres, o que diferencia a estampa nas duas estações são as cores.


Se você gostou da tendência, aqui vão dicas básicas para usá-la:
I. Misture as estampas com peças de cores neutras ou até mesmo arriscar um jeans.
II. Há uma variedade da estampa na Zara.
III. Se você é discreta, opte por detalhes como bolsas, pulseiras ou sapatos.

   
Beijos!

3 comentários:

  1. Oiee. nossa que Blog lindo *---*. Nossa que linda que é essa nova tendencia. Pirei aqui :). Não conhecia aqui, mais agora conheço (A VÁ. kkkk) . To seguindo, e ti visitarei sempre, pode retribuir a visita ao meu blog, e me ajudar seguindo?

    Vou ficar muito feliz. Beijos :D

    http://feriasde-outono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Luã, eu amei, super DIGNO, sempre gostei de estampas étnicas mas você "esclareceu" melhor elas, ahhhh tenho uma vontade enorme de Reformar alguma bermuda com estampa étnica mas tenho medo de estragar...

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...