30/06/2013

Como usar | Franjas!


Pode parecer meio "passado" falar sobre elas por agora, mas, a cada dia que se passa, tenho tomado mais amor por peças com franjinhas e não poderia perder a oportunidade de mostrar inspirações bem legais e contar um pouco sobre a história delas, decindindo então trazer um pouco para o blog! Quando penso em algo relacionado a franjas, me vem o trecho "Big wheel keep on turning, proud mary keep on burning..." da Tina Turner é uma das primeiras pessoas que usavam as mesmas virem a minha cabeça! O ritmo envolvente da música, traz o embalo das franjas totalmente em minha mente! Nos anos 20, as melindrosas usavam vestidos rodeados de franjinhas bem extravagantes para dançar o "Charleston" - A famosa dança dos Estados Unidos na época e assim, as peças com franjas ficaram mais famosas no decorrer do tempo, pela referência a dança!


As franjas são uma herança dos índios americanos, que virou ponto forte na coleção dos fashionistas! Passando os anos 20, décadas depois os Hippes trazem essa peça a tona! Logo após a ascensão da década de 70, as franjas tem voltado com tudo, peças que são inspiradas no estilo folk e boho chic que as deixam  com um ar super "it aventura". Aparece então em grandes looks nas passarelas, com a pegada meio western e folclórico imprimindo um efeito bem legal em vestidos, bolsas, sapatos, acessórios e entre outros! E até hoje não deixa de inspirar, é só saber usar em detalhes, para não por em excesso e poluir o look! Vamos as inspirações? 


É sempre bom que você você fique antenado que as peças com franjas dão proporção ao seu corpo, então,  se o QUADRIL é um pouco mais largo, tire o foco daquela região usando franja nas mangas, decotes mais voltado pra região de cima! Para as meninas que tem PERNAS FINAS  as saias e vestidos com bastante franjas, caem muito bem ao conjunto da valorização do combo: corpo e look! Para quem possui POUCO BUSTO, também abusar das franjas para dar mais volume. As peças também caem bem com hot pants jeans e cropped top em franjas. E apara você mais timida, abuse bastante dos acessórios caso ache "extravagante demais".


Beijos. 

Um comentário:

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...