27/09/2013

A culpa é do John Green


Se você gosta de ler, com certeza já ouviu falar dele. Se ainda não gosta, taí um bom motivo pra começar a gostar. Com 36 anos de puro talento (e muito charme, diga-se de passagem) John Michael Green é o escritor mais comentado do momento. Sem apelar tanto pro romantismo e escrevendo de maneira nem tão adulta, nem tão adolescente, ele era o que faltava na literatura contemporânea. A culpa é das estrelas foi o seu maior sucesso, que vendeu nada mais, nada menos que 1 milhão de cópias em seu terceiro mês de lançamento (que atire a primeira pedra quem nunca viu aquele livrinho de capa azul rodando por aí!), além dele, John tem mais alguns livros publicados e um canal bombado no youtube (@vlogbrothers). E aí, vamos conhecer um pouco mais de algumas dessas maravilhas?

1- A Culpa é das Estrelas  

Hazel Grace leva uma vida totalmente normal, exceto pela sonda que permanece em seu nariz 24h por dia e o câncer que aloja seus pulmões. Sem perspectivas de vida, ela acaba conhecendo Augustus Waters no grupo de apoio e sua vida começa a melhorar. O livro, apesar de parecer melodramático, é bem engraçado e passa uma grande lição de vida pra quem o lê (eu tô tentando obrigar meu namorado a ler esse livro, sério, vamos amolecer o coração desses homens! hahahahhaha)

2- O teorema de Katherine 

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

3- Quem é você, Alasca?

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
4- Cidades de Papel


Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Finito, gente! Espero que vocês tenham gostado e espero também que leiam os livros, eu como leitora assídua, garanto que vale a pena, viu?! Beijos com amô.

Um comentário:

  1. Já quero ler todos... Fiquei empolgada com as indicações! Bjos!
    www.nosminimosdetalhes.com

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...