02/12/2013

Meia calça: 10 dicas infalíveis.

(Fotografia: Le-Happy)
Há registros se uso já na Mesopotâmia, de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nas séries americanas, impossível não ter uma personagem que sempre a utiliza. Sua mãe, com toda certeza já teve várias. Sim, estou falando da meia-calça! Com a chega de uma nova estação, surgem novas tendências, outras são renovadas e a gente se perde um pouco no meio de todo esse fuzuê. Eu - particularmente - AMO meia calça! E vim trazer pra vocês 10 dicas infalíveis pra usar sem erro (e com seu próprio estilo). Vamos?


1. As meias rendadas devem ser usada em produções mais sóbrias, afinal, elas já chamam muita atenção. Aposte nos sapatos mais bonequinha e esqueça tênis, como ela é mais forma, um toque esportivo pode acabar estragando tudo. 
2. As meias de poá trazem consigo uma vertente bem retrô, e são minhas preferidas! Procure usar sempre com looks mais românticos, pra não criar um descontraste. 
3. Meias estampadas são as mais polêmicas, qualquer errinho pode deixar a produção com cara de "antecipei o carnaval". Use sempre com uma peça lisa, pra balancear. No pé, ta tudo liberado! 
4.  Nos dias frios, aposte em meias opacas, de fio 40 pra cima. Pra quem curte um look com pegada mais rocker, é uma ótima jogada. Ficam liiiindas com jaquetas.
5. Se você tem pernas finas e quer engrossa-las, as meias rendadas e estampadas são as mais indicadas. Por carregarem uma informação maior, te deixam com a impressão de "mais volume". 
6. Se você tem pernas muito grossas e quer afina-las, evite as meias de tons claros e com estampas minimalistas. Aposte nas mais opacas, que possuem menor informação. 
7. No ambiente de trabalho, pode usar, mas com cautela. Uma meia rendada ou arrastão, por exemplo, pode aparentar uma vulgaridade e causar uma impressão desnecessária.
8. É TENDÊNCIA: meia calça + shortinho! A combinação já foi clicada no corpo de varias famosas e permite um look mais despojadinho, daquele jeito que a gente ama. 
9. Meia calça é assim, um fiozinho que desfiou, estraga ela inteira em questão de minutos! A dica é passar esmalte incolor no lugar rasgadinho, acredite! Eu já usei essa técnica e me fez economizar várias dilmas comprando outra nova hahahahaha. 
10. Apesar de tantas regrinhas, não existe dica maior do que seguir seu próprio estilo e ser feliz do jeito que bem entender. Se joga!

Então gente, é isso. Gostaram? Curte a nossa page no facebook que sempre tem novidade por lá! Beijos com amô.

Um comentário:

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...