14/02/2014

5 filmes para você ficar apaixonado

(Fotografia: Reprodução.)
Tenho reparado ultimamente que virou uma modinha adotar o "amor líquido" pra si, e pior: dizer que hoje em dia não há mais quem ame, ou, que o amor é tempo perdido. Dica: senta essa sua bunda na poltrona, baixa ou aluga esses filmes que vou logo logo fazer um breve comentário e me diz se gostar ou amar é isso mesmo.
I° - HER

Me digam uma coisa: quando vocês se apaixonam, por quem exatamente você se apaixona? Pela pessoa? Pela beleza? Pela sua companhia? Pelo charme? Ou pela voz? Pois é, já se fez essa pergunta? Não? Não responda a essa pergunta, espere um pouco.

Imagine que você tem um relacionamento muito bom, que você ama a pessoa e muito, de repente tudo muda e ela te deixa. Você está meio desolado agora, não é? Pois então, tem todo direito de estar desolado, pois é assim que agimos quando perdemos alguém que amamos. Daí você compra um software super avançado de notificações pra você, escolhe a voz do comando de voz e conversa com o software como se você estivesse conversando com alguém real. Isso, você está apaixonado por um comando de voz de um software. Sim, isso é possível! Calma, você não está louco, tem pessoas que se apaixonam simplesmente por uma foto e textos digitados através de um computador, certo?

Pronto, agora pode responder a sua própria pergunta. E aposto que a resposta foi: amar (ou gostar) é nada mais do que sentir. Nada além disso. Mesmo não tendo a pessoa fisicamente, você pode sentí-la sem mais delongas.

HER foi indicado ao Oscar e aposto que você irá chorar assim como eu.


E vou deixar vocês com a música super fofinha da trilha sonora:
II° - FROZEN

Disney sempre fez parte da minha infância, e aposto que da de vocês também. Frozen é o filme mais fantástico da Disney e vou contar o porquê.

A Disney resolveu quebrar aquela imagem de que a mulher precisa de um homem pra sobreviver, sim, Elsa que é a irmã mais velha da Anna fica pê da vida e resolve ir para um canto onde ela poderia ser ela mesmo e sem a ajuda de nenhum marmanjo que roubasse a sua paz caso se casasse.

Segunda coisa que achei interessante no filme é que ele tem umas cenas bem rápidas que quebram mais uma vez o preconceito: há uma parte em que o vendedor de acessórios mostra a família dele e é nessa cena em que aparece o marido do vendedor com vários filhinhos ao lado. Sim, não me matem, sei que dei spoiler, mas foi por uma justa causa.

Anna, a caçula, se apaixona perdidamente pelo Hans, mas Hans é um daqueles que te gosta de você só pelo dinheiro, o famoso gigolô. Opa, quebrou mais um estereótipo de homem perfeito, né? Logo depois aparece o Kristoff, que Anna acidentalmente o conhece pela ironia do Cosmos e daí ela encontra o outro pedacinho dela, mas pra isso ele precisou insistir no que ele malmente sabia o que era, e terminou tudo no final sendo amor. Opa, homem correndo atrás de mulher? Quando isso foi mostrado em algum desenho da Disney? Sempre, mas de uma forma heróica, já em Frozen o contexto muda e esse heroísmo é formado em um singelo modo de mostrar o sentimento dele enquanto havia tempo.

Frozen fez tanto sucesso tanto com o filme quanto a trilha do tema "Let It Go" que teve milhares de covers no Youtube e até sketchfans pelo Devianart.

Ps: não se assuste em amar tanto o Olaf, o bonequinho de neve. Ele é a coisa mais fofa mesmo.

III° - THE SPECTACULAR NOW

Sabe quando você tá de olho naquela pessoa, mas a mesma não tá nem aí pra você? Se identificou? Pois é, The Spectacular Now é mais ou menos isso e vai te dar aquela vontade de ligar para aquela pessoa que você tanto gosta e não dá o braço a torcer e falar "Oi, gosto de você, tchau".

Na vida real normalmente é a menina quem corre atrás do menino, não é? Já aqui os papéis se invertem quando Sutter se apaixona pela Aimee em suas aulas de Filosofia. Sim, Aimee é uma daquelas pessoas que não acreditam no amor, que não gosta dar de si ao próximo, porém o Sutter age naquele lema de "água mole, pedra dura, tanto bate até que fura" e... Assistam. Não vou contar se ele consegue ou não conquistar a moça.


IV° - A VIDA SECRETA DE MITTY

Quantas vezes paramos pra pensar no tempo perdido? Vocês já pararam pra pensar nisso? Tempo esse que você poderia estar em outro lugar, com amigos, com um peguete, ou até mesmo sozinho olhando pro céu numa noite? Nunca parou pra pensar, né? Mitty também não. Ele é daquele tipo que prefere esconder quem ele é, esconder os seus sentimentos, porém, há um momento em que ele se pega pensando em uma colega de trabalho, adiciona ela na sua lista de amigos numa rede de relacionamentos e resolve mandar uma "piscadinha" pro perfil dela (se você pode chegar até a pessoa, se desgruda do pc, conselho que te dou), e essa piscadinha não vai pelo simples fato dele não ter preenchido o perfil dele totalmente. Na verdade, ele precisava fazer "algo de incrível na vida dele" e adivinha? Ele nunca tinha feito nada parecido.

O filme é bem interessante porquê ele mostra ilustradamente como a mente funciona diante das possibilidades e das probabilidades. Um exemplo: a pessoa que você gosta acaba de te mandar um sms, a partir desse sms você já está pensando nos próximos sms, num encontro, no sorriso dele, no beijo, no namoro, nos filhos, nele careca. Sendo que ele só enviou uma pergunta de qual é o assunto do semestre e te considera como uma amiga. Sim, é mais ou menos isso que Mitty vive e tenta viver a partir das realidades que vive.

Conselho: baixe. Depois disso, viva.

V° - ABOUT LAST NIGHT

Quem já saiu sem pretensão e terminou gostando da companhia da pessoa? Daí depois disso vocês começam a trocar ideias por chat, trocam fotos, ligam, e de novo estão saindo. Quando você cai na real que está curtindo a pessoa. Isso já aconteceu com maioria das pessoas, certeza. About Last Night além de ser engraçado (com um elenco maravilhoso) é um filme que te inspira e encoraja a ligar para aquela pessoa que você sempre esteve de olho no Facebook mas nunca teve a coragem de chamá-la para uma saideira. Pois é, são nessas coisas pequenas e despretensiosas que achamos preciosidades que muita das vezes vem pra ficar nas nossas vidas.



Depois de ver os filmes, desliguem o pc, coloque aquela roupa de matar e chame aquela pessoa desempedida pra sair. Se arriscar nunca é demais. Sofrer nunca é demais. Sacode a poeira e rumo a outras paixões, até porque acertar de primeira só na cagada. Amar não é ruim, e quem falou isso não sabe o que é se sentir amado.

Ps: escrevi o post com muito amor para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...