26/04/2013

PAPO FASHION: Phaedra Brasil.

Muitos já devem conhecer a nossa querida Phaedra Brasil! Especialista em Imagem e Styling de Moda pelo SENAC SP e graduada em Design de Interiores, a nossa querida Phaedra já tem mais de 18 anos atuando na área de moda e só tem encantando com seus trabalhos incríveis! Nós do blog, tivemos um tempinho com ela na despedida (que não desejamos) da mesma do SENAI! E ela falou um pouco sobre sua vida e seus planos futuros! Vamos dar uma conferida? 
1 - Como você despertou para a moda?
R: "Desde sempre compreendi que moda era algo maior e mais importante que apenas o que se entende por vaidade. A moda fala, ouve e vê a todos, sem discriminação. Agora, o que o mercado faz com isso já é outra história. Cada produto ou marca tem sua voz própria, mas o conteúdo dessa fala é construído a partir da linguagem da moda. Isso me fascina."
2- Qual a função do designer de moda, e quais as características que você considera essenciais em um profissional da área?
R: "Desprendimento, curiosidade e capacidade de fazer conexões com toda e qualquer informação. E o mais importante: desapego a criação para saber ouvir criticas sugestões e não deixar que os elogios lhe "subam a cabeça.”

3- Quais desafios você enfrenta como profissional da moda?
R: "Todo profissional que tem como principais ferramentas de trabalho a criatividade e a observação sabe que terá que lidar com desafios. Para um designer isso é o que instiga... Portanto que venham os "desaphios”."
  4-Como você vê o novo cenário da moda na Bahia?
R: "A moda em nosso estado não foge a esta regra, tivemos momentos em que as marcas e profissionais locais já foram mais valorizadas e desejadas. O interessante para quem esta dando os primeiros passos na profissão é atentar para o fato de que temos uma cultura mundialmente conhecida e muito pouco explorada de forma menos folclórica e às vezes caricata. Quem atentar a isto, "olhando mais para dentro e menos para fora” sobressairá não apenas no cenário local."
5- Nos conte um pouco sobre essa nova etapa de sua vida. O que podemos esperar de Phaedra Brasil?
R: "Apesar de parecer uma pessoa tranquila, existem mil Phaedras dentro de mim... Tentando atender aos desejos de todas elas, me permito arriscar quando tudo está uma calmaria, quem sabe assim serei sempre “Uma Novidade” não é?"




Um comentário:

  1. Arrasou! Assisti a uma palestra dela acho que em 2011 na jorge e foi muito importante pra mim. Phaedra é sucesso, parabéns pela entrevista e sucesso Phaedra!!!!!

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...