19/11/2013

Qual é o meu jeans?


Sabe aquela peça que TODO mundo tem no guarda roupa e que independentemente do estilo, não há como abrir mão? Estamos falando da calça jeans, minha gente! Pode ser combinada com tênis, salto alto, botinhas e até chinelos, com ela não existem restrições. A belezura foi criada em 1872, em Nimes, na França e desde então tem encantado muita gente anos a fio. Agora vem a pergunta que deu origem ao título do post: QUAL É O MEU JEANS? Ok que calça jeans fica bem em todo mundo, mas que a gente sempre pode dar uma melhorada, é fato. Então, vamos lá?
I. Skinny

Essa já é conhecida de muuuuuuita gente, é a famosa calça ‘’grudadinha’’ e já se tornou peça coringa no nosso armário. Mas vale lembrar que a gente tem que pesar. Calça skinny com blusa colada não costuma dar muito certo, a dica é:  apertado em baixo, folgadinho em cima.
Para as magrinhas: se quiser dar aquele volume, usa e abusa das sobreposições! Pode ser cardigã com regatinha, jaqueta de couro, não importa. A combinação de peças vai te deixar com uma silhueta bem mais desenhada.
Para as gordinhas: como seu corpo já tem um volume maior, a dica é usar t-shirts e casaquinhos mais longos, pra valorizar o corpo e ao mesmo tempo de deixar mais retilínea.
Para as baixinhas: sabe aquele salto poderoso que você tem? É ele, menina! Se joga no saltão e não tem erro. Se ele for de cor parecida com a calça, melhor ainda.
II. Boyfriend

A calça boyfriend tem uma pegada mais agressiva, um corte mais reto e costuma ser folgadinha, dando a impressão de que a calça é do seu namorado. Mas cá entre nós, dá pra invadir o guarda roupa do boy e dar aquela furtada na calça dele. Economizar, minha gente! Hahahahah.
Para as magrinhas: a calça em si por ser mais larga, já vai te deixar mais volumosa. Se quiser ainda mais, aposte em camisetas folgadinhas (por dentro da calça ficam incríveis) e em lavagens mais claras.
Para as gordinhas: a mesma dica da skinny, vale pra boyfriend: abusa das camisetas e dos casaquinhos mais longos. Porém cuidado pra não colocar muita informação, já que a calça em si já é chamativa.
Para as baixinhas:  a calça com comprimento acima do tornozelo é a ideal pra você. Como ela é mais curtinha, o sapato fica a mostra e te deixa mais longilínea.
III. Flare

Os poderosos da moda arrumaram um jeito mais cool de chamar a calça, mas ela é nada mais, nada menos que a digníssima boca de sino que sua mãe usou pra abalar as matinês e conquistar o coração daquele broto! Vamos combinar que tem que ter todo um estilo pra usar essa calça e não parecer um saquinho de batatas, certo? Go, go!
Para as magrinhas: a calça em si já te deixa com a silhueta mais definida, então a parte de cima pode ser um pouco mais justinha. Camisa por dentro da calça e um cintinho pra dar aquele tcham, ficam ótimos.
Para as gordinhas: essa é pra te deixar maravilhosa e elegante! Como a calça é justa em cima e folgadinha em baixo, ela acaba balanceando toda a produção. Fica a seu critério camisa mais justinha ou folgada, mas vai a dica: vai de bolsão, fica um luxo só!
Para as baixinhas: cintura alta, aí vou eu! Com camiseta larguinha e salto alto, você vai até pro céu com esse modelito.
IV. Jegging

Essa é uma skinny de tecido mais leve, por isso o nome jegging: jeans + legging. Sua composição é bem levinha e ela é super confortável.
Para as magrinhas: na parte de cima, abuse das cores e das sobreposições. O sapato pode ser mais rocker, como um salto bem trash ou uma botinha. Fica ótimo!
Para as gordinhas: evite lavagens muito claras, como o branco, por exemplo. Elas aumentam ainda mais a sua silhueta e desproporcionalizam o look.
Para as baixinhas: a dica é tom sobre tom, a combinação de cores parecidas da a impressão de que o seu corpo é mais longilíneo. Exemplo: camiseta branca, calça cinza e sapato preto.
É isso, gente. Curtiram? Qualquer dúvida pode deixar nos comentários. Para mais novidades, curte a nossa página no facebook que todo dia tem coisa nova por lá. 

Beijo!

3 comentários:

  1. Adoro o skinny e tô atrás de uma flare pra mim!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post!
    Beijos
    Paty
    http://www.entendademoda.com.br/2013/11/sorteiogiveway-by-romwe.html

    ResponderExcluir
  3. ADOREI o post! Li todos os para magrinhas e adorei! Acho q vou colocar o post no CDS do meu blog. BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...