30/09/2014

Sobre: Tatuagem e o que me impede.



Há um tempo atrás já venho cogitando à ideia de fazer uma tatuagem. Existem milhares delas quais desejo fazer, em diversas partes do corpo, então no momento, estou tentando catalogá-las, organizá-las, para ver qual devo fazer, por onde começar(...) – e que então não apareça uma que curta mais, para não embaralhar essa lista. 

Muitas coisas me prendem à tentativa de fazer a minha primeira tatuagem, ainda não comecei com os riscos, e como muitos dizem, que depois do primeiro: você quer fazer várias. Pra falar verdade, eu tenho medo da dor – sou uma pessoa frouxa e assumo – e mais medo ainda de qualquer coisa que possa acontecer caso não tenha um certo cuidado ao fazê-la, por isso que é bem importante dar uma pesquisada nesses estúdios, sair falando com galera que já fez, pra ver como funciona mais ou menos. 


Tenho algumas tatuagens em mente, esses pássaros nos braços é uma delas. Quando penso em pássaros, me passa um certo ar de liberdade, e sou super à favor dessa liberdade. Tenho vontade de espalhar mini-pássaros por todo meu corpo, bem pequenos em locais bem inusitados. Tenho algumas frases em mente pra escrever nos dois pulsos e uma das qual mais tenho vontade de fazer, que estar no topo assim, é uma frase de um dos escritores que mais admiro, o Caio Fernando Abreu, que desde sempre peço pra adoçar minha vida, à "Que seja doce" no braço de maneira escrita. 

Tatuagem não é uma coisa barata, então, preço me prende muito também, porque em relação à essas coisas que correm riscos de pegar alguma doença pelo má limpeza da máquina, ou pela não higienização do processo, eu prefiro pagar um pouco mais caro e ir em um local mais seguro, porque assim garanto à minha segurança. 



Então o intuito dessa postagem é justamente voltado pro pessoal, sobre esse desejo mesclado ao medo de fazer uma tatuagem, mostrar algumas inspirações de tatuagens que estou desejando fazer e uma pequena entrevista com pessoas que já fizeram e sobre a experiência delas, vamos lá? Convidei alguns amigos para me contar um pouco sobre sua experiência e olha o resultado: 

AS PERGUNTAS FORAM: 1. Você tem tatuagem? 2. Quantas? E tem significado? 3. Quando à fez sentiu muita dor? 4. Em relação à locação, qual foi sua prioridade na escolha do local para fazer à tatuagem? 5. Se arrepende? 

YAGO SELVA | 1. Sim. 2. Tenho 5 tatuagens... sim, todas tem um significado, das 5, quatro tem algo relacionado a música (de um certo modo) e uma é um elo de amizade com meu melhor amigo. 3. Das 5 só uma eu sentir aquela dor chata; mas de resto não senti não. 4. Eu pesquiso antes para saber e vejo indicações, se alguém conhecido já foi, como ficou, se ele gostou(...). 5. Arrepender em si, dos desenhos não, só me arrependo de uma, mas só o local, rs. 


THAÍS DAMASO | 1. Tenho sim. 2. Uma única, é uma "Mandala" que significa: concentração de energia, equilibrio(...). 3. Bastante dor. Fiz nas minhas costas, pois sabia que seria um local qual não enjoaria da mesma, e posso usar algumas blusas pra mostrá-la. 4. Higiene, limpeza e profissionalismo do tatuador. 5. Nem um pouco, amo minha tatuagem.



VANESSA BITTENCOURT | 1. Tenho sim. 2. Tenho doze e todas com seus respectivos significados. 3. Sentir dor sim, mas em umas regiões do que em outras. 4. Higiene e limpeza, são fundamentais. 5. Não, jamais!



E você aí, também tem tatuagem, ou tem vontade de fazer? Deixa aqui embaixo nos comentários suas experiência e vontades também pra que possamos trocar uma boa ideia! Beijão. 

Um comentário:

  1. Amo tatuagem e amei o post. Demorei 7 anos pra fazer (a primeira), sempre fui apaixonado por tatuagens. Do tipo ter uma pasta no computador com mais de 1000 fotos de tatuagens, de parar alguém na rua e perguntar o significado ou pedi pra ler o restante da frase. Se eu pudesse, meu dinheiro desse e o preconceito na minha área de trabalho não existisse, acho que meu corpo seria tomado de tatuagens rsrs. Quando decidi fazer a minha, já era um frase, no caso um versículo que eu amo por demais, e escolhi o lugar que as pessoas diziam que doíam mais. Então fui preparado pra morrer de dor, mas cara.... Fiquei surpreendido, pois não dói tanto assim, ja tive dores de dentes que nem se comparam a dor que sentir do risco na costela. Vou ter que retocar a minha, pois uma parte da frase o meu corpo acabou "expulsando" a tinta. E já decidi a minha segunda, terceira, quarta, quinta, sexta, sétima e por aí vai. Abraço, Ruy Filho (@itboy_)

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...