03/02/2015

Cyber Ghetto, já ouviu falar?


(Ruth, a criadora do movimento Cyber Ghetto)

Pra acompanhar, leia o texto escutando essa música: Skrillex - Dirty Vibe, viu? 

Com esses amontoados movimentos de estilo surgindo e outros sendo resgatado lá do túnel do tempo, os novos, têm garantido seu espaço e roubado à cena fashion bem indiscretamente. Mas, a pergunta que não quer calar: você já ouviu  falar do Cyber Ghetto? Quem acompanha o Tumblr com certeza já viu alguma foto que represente bem o movimento - e não sabia que representava - e agora vai ficar sabendo de tudo aqui no blog, com fontes diretas do representante e principal fonte do movimento aqui no Brasil. 

É, o Cyber Ghetto é um estilo que foi criado on-line e está diretamente influenciado pelos estilos: Seapunk, Kawaii, Grunge, Hiphop Old School e música eletrônica. O Final dos anos 90 e início dos anos 00 protagonizam um papel importante nesse estilo, afinal a maioria das inspirações vem dessas épocas. O interessante do estilo é que ele promove: o amor próprio, originalidade e para que todos se permitam a pensar um pouco fora do comum (Aliens, cabelos hiper-coloridos, um tipo de moda que você geralmente não vê nas ruas). É uma tentativa de mudança para a desmarginalização da palavra "Ghetto".

Fotos // Reprodução

Quando alguém geralmente fala a palavra Ghetto, está relacionada a pessoas negras pobres ou pessoas negras fazendo algo que é incomum aos seus olhos. A palavra Ghetto não é mais uma ofensa, hoje uma garota pode andar na rua com seu cabelo trançado e colorido, suas plataformas, suas unhas longas e dizer "Eu sou Cyber\Soft Ghetto". 

 (Soft é outro estilo similar, porém mais simples e direto comparado ao Cyber)

Não existe uma regra específica, é a junção de várias referências que influenciam na vida da criadora, o Cyber Ghetto está ai para mostrar que você pode e que não deve ser inseguro com você mesmo.

Fotos // Reprodução
E preparem-se pois em 2015 ouviremos falar muito disso.

-----------------------------------------------

Pra esse texto tive a colaboração do Ghetto Mermaid, que atua como a principal fonte do estilo no Brasil! Pra saber mais sobre ele, você pode acessar suas redes: FACEBOOK | TUMBLR

5 comentários:

  1. 台中徵信社價格,合法徵信社,工商徵信,外遇,財務公司
    徵信協會 ,合法徵信社,免費法律諮詢,外遇徵兆,
    台中徵信社,免費諮詢律師,徵信社工作,徵信,徵信社,抓姦,合格徵信社,徵信社工作
    心理醫生,捉姦,新竹徵信社,徵信社收費,徵信公司
    基隆徵信社,女人徵信社,尋人徵信社,女人徵信社,合法徵信社,外遇徵兆,法律諮詢免費
    外遇搜證,徵信社推薦,尋人啟事,徵信社工作,台中徵信社,女人徵信社
    蒐證,女人徵信,桃園徵信社,婚外情,法律諮詢
    徵信社工作,財產徵信,第三者,尋人查址
    彰化徵信社,台中徵信,免費法律諮詢,政府立案徵信社,出軌
    合法徵信社,法律諮詢,小三,律師,婚姻挽回,徵信社價格
    台中徵信公司,通姦,離婚,婚姻,高雄徵信社
    外遇解析,女人徵信社,外遇抓姦,法律諮詢服務,
    免費法律諮詢,外遇蒐證
    外遇抓姦

    ResponderExcluir

Pode deixar seu comentário, que adoramos recebe-los.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...